quarta-feira, julho 30, 2014

SBFIN 2014

Semana passada ocorreu o 14 Encontro Brasileiro de Finanças. O  encontro manteve o mesmo elevado padrão de convidados, com ótimas apresentações de Ravi Jagannathan, Mikhail Chernov, Ian Martin, Patrick Bolton , Ailsa Roell e  Ivan Shaliastovich, que foram bem equilibradas entre investimentos, apreçamento e finanças corporativas, e também no nível técnico.
O mini curso do Murilo Campello também foi um dos pontos altos do evento, e seria útil não somente para um público de finanças.  Nesse ano também achei as sessões ordinárias bastante homogêneas, e quase todos os artigos que vi apresentados tinham uma contribuição relevante.
Eu acredito que a Sociedade Brasileira de Finanças, especialmente por todas suas diretorias, tem um papel fundamental na evolução dessa área no Brasil. É notável o impacto que os encontros e a Revista Brasileira de Finanças tem no aumento do nível das pesquisas e na prática. É preciso reconhecer a dedicação e o esforço que as diretorias tem em cada encontro, especialmente pela composição dos convidados e pelas inglórias dificuldades em gerir um sociedade acadêmica e organizar encontros.