domingo, dezembro 15, 2013

Novas Aquisições - Basic Probability Theory



Basic Probability Theory - Robert Ash

Embora o básico aqui se refira ao uso menos frequente de medida, é um excelente material para um primeiro curso de probabilidade e estatística em nivel de pós. E como é editado pela Dover, vale cada centavo. 

2 Comments:

Blogger J. Chevitarese said...

Oi, Márcio,

Algum livro da Dover de inferência introdutória vale a pena? Eu daria preferência para algum bom livro para ler depois desse, não muito grande. Algo como um bom primeiro livro de mestrado mesmo. Alguma recomendação? E Bootstrap, vale a pena encarar agora?

Abraço,
Jamil

2:48 PM  
Blogger Márcio Laurini said...

Jamil

No final desse livro do Ash tem uma introdução a inferência, então pode ser um começo. Acho que não li nenhum outro livro da Dover sobre inferência.
Em termos de custo benefício acho que o melhor é a versão em português do "Inferência Estatística" do Casella e Berger. È muito usado, tem um manual de respostas disponível, e a tradução é bem feita. Não é meu livro favorito, mas é bom sim.
A idéia de bootstrap é bem simples, e por isso vale a pena estudar. Uma boa introdução é o "An Introduction to Bootstrap", Efron e Tibshirani. È muito bem escrito, e tem um pacote no R também.



3:21 PM  

Postar um comentário

<< Home