sábado, junho 02, 2012

Joe Bonamassa - o show

Já vi muitos e muitos shows de rock nessa vida. Muitos caras bons tocando guitarra. Mas o que vi no show do Joe Bonamassa era de outra dimensão.  Peter Green, Mick Taylor, Rory Gallagher, Cream, Jeff Beck. A nata do blues rock inglês. Mais Danny Gatton e Roy Buchanan. Tudo isso,  On Steroids.
Entrou direto na lista do melhores shows da minha vida. E o cara ainda fechou mandando uma versão brutal de Just Got Paid do ZZ Top.
Ele fará um show em São Paulo hoje, dia 2. Vá e depois me agradeça.


Ps - Duas coisas que me incomodam demais e estão cada vez mais frequentes. A primeira é essa história de colocar mesas em show de rock. Porra, se quer comer e beber sentadinho vá em um restaurante. Se não aguenta assistir um show em pé tá no hora de ir jogar bingo na igreja. Essa frescura detona o clima de qualquer show decente. Tanto que no final o Joe pediu para a galera levantar.
A segunda é essa mania de ficar filmando o show no celular. Cara, vai ficar um lixo. Curta o show. A única filmagem decente é aquela que é feita da mesa de som, então esquece isso.
Uma reclamação extra - não fui nem revistado na entrada do show. Isso é um péssimo sinal sobre o público. Normalmente  nos show que eu ia sempre era revistado. Em alguns se você não levasse nada, o segurança te emprestava uma faca para deixar a situação equilibrada.