segunda-feira, agosto 08, 2011

14 Escola de Séries Temporais e Econometria - Comentários (I)

Sei que sou um tanto viesado para comentar, já que este sempre foi meu congresso favorito. Mas acredito que este ano o congresso continuo sua trajetória de excelentes apresentações, e principalmente de muitas discussões e troca de conhecimento entre os participantes.
Todos os excelentes convidados nacionais e internacionais se destacaram. Mas tenho que destacar que este ano fiquei realmente impressionado com as comunicações orais que assisti, já que na minha opinião a maioria delas é de trabalhos com potencial de publicação muito alto, e com muitas aplicações interessantes.
E como sempre nas sessões poster haviam muitos outros trabalhos que poderiam ter sido selecionados para apresentações orais. Embora isto não seja um problema, já que acho que existe uma troca de conhecimentos muito maior nas sessões poster que nas comunicações orais, devido a limitação de tempo e principalmente pelo maior contato pessoal na sessão poster.