domingo, fevereiro 06, 2011

Fortes emoções

Essa semana tive o resultado de duas submissões para revistas muito boas. A boa notícia é que consegui um revise and resubmit em uma. Mas na outra o artigo foi rejeitado.
Na verdade a rejeição já era esperada. Entre o tempo da submissão e o resultado foi aceito em outra revista um artigo que resolvia de uma forma analítica e muito elegante alguns dos problemas que eu tentava resolver usando métodos numéricos. Na verdade eu acho que este artigo é a melhor contribuição dessa área, e basicamente fechou todos os problemas em aberto nessa literatura.
O artigo é esse:
A New Perspective on Gaussian Dynamic Term Structure Models.
Review of Financial Studies, forthcoming, Scott Joslin, with Kenneth J. Singleton and Haoxiang Zhu.

Da primeira vez que li esse artigo já sabia que minha contribuição era bastante limitada. De qualquer forma é muito interessante trabalhar em uma área com desenvolvimentos tão rápidos.

Mas nas duas submissões os editores realmente fizeram comentários excelentes, e acho que independente dos resultados o aprendizado foi grande. Muito trabalho pela frente.