sexta-feira, novembro 19, 2010

Artigo aceito para publicação - "Imposing no-arbitrage conditions in implied volatilities using constrained smoothing splines"

Meu artigo - "Imposing no-arbitrage conditions in implied volatilities using constrained smoothing splines" foi aceito para publicação no Applied Stochastic Models in Business and Industry. Esse artigo foi bastante revisado desde a sua primeira versão, e os comentários dos pareceristas e do editor foram muito úteis neste processo.
O processo de revisão foi bem trabalhoso, já que implementei vários métodos alternativos na literatura para comparação com a metodologia proposta e também adicionei algumas modificações importantes na metodologia. E como sempre implementar métodos de outros artigos é algo bem complicado, já que sempre existem alguns detalhes cruciais que não estão documentados.
Esse é meu segundo artigo aceito desde que cheguei no Ibmec RJ, e não posso deixar de comentar sobre o excelente ambiente acadêmico que existe aqui, que permitiu que eu fizesse uma revisão trabalhosa como essa em um período limitado de tempo.

2 Comments:

Anonymous Cristiano said...

Parabens pela publicação, doutor.

3:44 PM  
Blogger Erik Figueiredo said...

Ora, depois eu é que estou fora de controle ... Parabéns!

9:41 PM  

Postar um comentário

<< Home