sexta-feira, julho 23, 2010

Prêmio ANBIMA de Renda Fixa anuncia vencedor

Prêmio ANBIMA de Renda Fixa anuncia vencedor - 19/7/2010

Com o tema “The role of jumps and options in the risk premia of interest rates”, o artigo de Bruno Lund foi anunciado ganhador da edição 2010 do Prêmio ANBIMA de Renda Fixa.

O trabalho foi avaliado por uma comissão julgadora da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin), composta por Luiz Koodi Hotta (IMECC-UNICAMP), Marcelo Cunha Medeiros (PUC-Rio) e Osmani Teixeira de Carvalho Guillén (Banco Central).

O vencedor receberá o prêmio da ANBIMA no dia 29 de julho, às 8h, na cerimônia de abertura do 10º Encontro Brasileiro de Finanças, que a SBFin promove na FGV-EAESP entre os dias 29 e 31 deste mês.

O prêmio contempla os melhores artigos científicos sobre o mercado de renda fixa. Foi criado pela ANBIMA com o objetivo de estimular a produção acadêmica, propiciar o surgimento de novas tecnologias e, por conseqüência, modernizar o mercado financeiro brasileiro. O vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 12.000,00.


Nota pessoal - segundo ano consecutivo que o artigo premiado é baseado na estimação de modelos para a estrutura a termo usando MCMC. O artigo pode ser encontrado neste link. Os resultados são realmente interessantes.