quinta-feira, março 19, 2009

Leitura

Mesmo que eu esteja muito cansado, só consigo dormir se ler alguma coisa antes. Nos dias de extremo cansaço a leitura técnica não rende muito. Estou lutando aqui com o Elements of Bayesian Statistics do Florens, Mouchart e Rolin. A maioria dos argumentos é formulada usando sigmas-algebras, medidas em espaços produto, etc. Poucos argumentos usam densidades. Então os exemplos mais familiares não ajudam neste caso. Eu já sabia que o argumento que eu quero não teria uma forma fechada, mas está bem complicado. Bom, uma hora eu consigo.
Outra leitura que está indo devagar é o Criptonomicon, do Neal Stephenson. Este livro é um bom sinal dos tempos. Um livro de sucesso que inicia com um personagem que só pensa em equações diferencias parciais, equações de Navier-Stokes, raízes da função Zeta de Riemman, Turing Machines, é um sinal que existe um pũblico amplo capaz de compreender estas idéias.
Talvez ainda haja esperança para a humanidade.

1 Comments:

Blogger João Melo said...

Professor Laurini, aqui desta selva amazônica, quente, chuvosa e úmida, admiro a sua dedicação acadêmica e torço ainda mais pelo seu sucesso. E disso que precisamos no Brasil. Bons exemplos de Mestres e Profissionais competentes.
João Melo, direto da selva

11:07 PM  

Postar um comentário

<< Home