quarta-feira, janeiro 21, 2009

Google Code - Inauguração econometricscode

Inaugurei o projeto do google code. O nome do projeto ficou econometricscode, e o link de acesso é

http://code.google.com/p/econometricscode/

Na inauguração coloquei o TsRf-Win, a versão que eu fiz para windows do lendário TsRf Econometrics Package de Danny Quah.

Está no link para downloads. Sobrando um tempo eu crio os wikis.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Ola Marcio,

Ja acompanho seu blog faz um tempo e o admiro muito. Queria umas dicas para o que estudar.

Primeiramente, estou no 3o ano de economia e 2o de mat aplicada.

Tenho bom conhecimento de series temporais ate cointegracao + modelos de estado de espaco. Geralmente aplicado mais a macro do que financas.

Devido a MAP, sei bem de metodos numericos pra EDO's, EDP's, simulacao e programacao (Principalmente C/C++ com OOP com cursos extras que fiz e as linguagens de computacao cientifica)

Nessas ferias tenho lido em media 2 livros por semana sobre Asset Pricing e "Matematica Financeira". Realmente, os de Asset Pricing nao parecem ser muito uteis. Extremamente teoricos e mesmo quando nao tentam ser, parecem ser muito historia da carochinha.

Os de MatFin, geralmente sempre na hipotese de nao arbitragem, fazem mais sentido... mas quando comeco a ver que tem muita literatura que exige conhecimentos matematicos muito alem do que eu tenho(Basicamente teoria da medida, calculo estocastico mais elaborado), fico ate um pouco com medo, ja que eu nao pretendo fazer pos-academica, pois nao tive boas experiencias fazendo pesquisa.

Sabendo isso, qual seriam os "proximos" passos? Visto que entro no mercado este ano, quais topicos deveria eu investir para maximizar as minhas chances de me dar bem em mesa de banco ou algo assim.

De qualquer maneira ja agradeco,

Otimo blog, espero que continue com o folego no numero de posts

Abracos

7:59 PM  

Postar um comentário

<< Home