domingo, janeiro 25, 2009

Amazon Wish List

Coloqueio link para a minha wish list da Amazon ao lado. Mostra um pouco do que eu estou querendo estudar pesquisar em um futuro próximo. Também serve para evitar que eu cometa um erro bastante comum nas minha compras de livros, que é esquecer de comprar justamente aquele livro que eu estou precisando.
Organizando a lista eu cheguei em uma série de novos livros prometidos pela Princeton University Press, que devem ter prioridade nas compras. Na lista existem vários livros sobre probabilidade e processos estocásticos, que são parte de um plano de estudos de longo prazo.
Já fiz uma boa compra de livros na semana passada, principalmente sobre inferência em semimartingales. Estes tem um objetivo mais imediato, algumas extensões analíticas que eu quero fazer em um dos artigos da tese.
O problema vai ser tempo para fazer tudo. Ainda tenho muita coisa do ano passado para terminar. Estou bem preocupado.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A gente nunca terá tempo pra tudo, infelizmente.

5:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Laurini eu gostaria de saber se o curso de economia da Unicamp é defasado em relação em comparação a outros cursos de economia.

Eu fiz 3 anos de engenharia eletrônica no ITA,abandonei porque descobri que engenharia não era a minha areá.Estou quase um ano no curso de economia da Unicamp o que praticamente vejo é falar de Marx,Keynes parece mais um curso de história do que economia,de quebra o que eu leio nos livros de Macro e Micro é bem diferente do que aprendo na sala.

5:23 AM  
Blogger Márcio Laurini said...

Anônimo

Acho que você já sabe a resposta do que perguntou.
Eu fiz graduação na Economia da Unicamp, e na minha época o curso era bastante desatualizado, e acredito que esta situação tenha piorado. Se o seu objetivo é uma formação em economia quantitativa mais moderna, vai ter que estudar bastante por conta, o que é bastante factível.
O curso da Unicamp não tem nada de Finanças por exemplo, e a parte de macroeconomia, micro e econometria é bastante simples. A sorte é que ainda restam alguns bons professores, como o Zé Maria, para salvar os bons alunos.
A esperança reside no estudo por conta própria.

3:49 PM  

Postar um comentário

<< Home