sábado, dezembro 20, 2008

2008, academia

Academicamente, 2008 foi um bom ano. Principalmente no segundo semestre, as coisas começaram a andar mais rápido. Trocando um email rápido com um bom (e brilhante) amigo pesquisador ele reclamou que na academia tudo acontece muito devagar. É verdade. O ciclo de vida de um bom artigo é uns 2, 3 anos. Se for uma revista top de área bem mais.
Terminei 2008 com dois artigos aceitos em boas revistas internacionais, 2 artigos já revisados e esperando decisão final e mais um no primeiro round.
No ano passado a minha expectativa de produção não era muito grande. O objetivo principal era terminar os créditos do doutorado, e no segundo semestre isso tomou um tempo enorme de estudo. Mas em retrospecto deu para trabalhar bastante na pesquisa.
Mas o mais importante é que tenho muita coisa em andamento. Esse final de ano peguei alguns projetos parados e coloquei para rodar e logo devo estar submetendo. E dos projetos novos tem bastante coisa que só falta organizar e escrever.
Apesar de ter terminado os créditos do doutorado, no primeiro semestre continuo com a mesma carga de aulas. A idéia é mandar ver na pesquisa (e agora com mais dois dias livres).
O ponto alto do ano foi a participação no Forecasting in Rio, sem sombra de dúvida. Até agora estou surpreso. Além de tudo foi um congresso (junto com o Encontro de Finanças) que fiz muitos amigos.

2 Comments:

Blogger João Melo said...

Márcio, não é somente na academia que existe uma coisa chamada lentidão. Trabalho na maior empresa da Amércia Latina na área dela e muita coisa demora acontecer. Culpa da empresa? Poucos casos. A grande maioria é falta de decisão dos gestores.
E parabéns pelos seus resultados em 2008. E que venha 2009 com muito mais. Abraço, João Melo, direto da selva.

10:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mestre,

links ao lado desatualizados. Chaninski está em http://haduc.wordpress.com/ e lentamente volta.

Já o Pé de Porco foi deletado.

8:11 PM  

Postar um comentário

<< Home