quarta-feira, maio 28, 2008

Fim de curso

Hoje foi a ultima aula (tirando provas, exames, etc) do curso de econometria de finanças deste semestre. Foi o primeiro ano que dei as duas aulas na mesma manhã, e posso dizer que foi bem cansativo, para mim e para os alunos.
E olha que eu mandei ver na matéria. Não deu tempo de dar tudo - faltou a parte de vol realizada e modelagem de vol implicita, mas isso era bônus. O core foi dado.
O que mais me surpreendeu foi o desempenho dos alunos de Administração, que mostraram um conhecimento excelente da parte de estatística e econometria. Os alunos do Ibmec sempre tiveram um bom desempenho nesta parte, mas foi realmente excepcional a participação dos alunos de Administração. E olha que o curso foi bem abstrato em algumas partes (tudo bem que hoje foi a ultima aula, mas falar em sistemas de equações diferenciais estocásticas de dimensão infinita não é nada trivial).
Apenas mais um sinal que o mercado está mudando, e a formação quantitativa é cada vez mais fundamental nos cursos de Administração e Economia. O lado bom é que o mercado reconhece isso, o que é notável pela excepcional colocação dos alunos do Ibmec São Paulo.
Parabéns aos alunos.

1 Comments:

Blogger Pedro H. C. Sant'Anna said...

Qual é a ementa desse curso aí no Ibmec-SP?

Agradeço desde já!

12:11 AM  

Postar um comentário

<< Home