quarta-feira, janeiro 02, 2008

Impressões sobre 2007

Sobre o ano de 2007.
No lado profissional foi um ano muito bom, e na parte acadêmica a primeira metade do ano foi bem produtiva, mas na segunda metade o cansaço já estava diminuindo um pouco o rendimento do trabalho. As perspectivas parecem bem melhores para 2008 do que eram no início de 2007. Veremos.
No lado pessoal foi um ano muito bom, e nisso tenho que agradecer minha namorada que sempre foi uma fonte de apoio e compreensão extraordinária. Por pior que tenha sido a minha semana, toda vez que via minha namorada, sempre deslumbrante, eu via que tudou valia a pena. No final do ano ficou evidente que eu precisava dar uma boa descansada, e acho que nestes dias deu pra aliviar um pouco a cabeça.
Tirando o foco do meu umbigo, na minha opinião este ano termina com um saldo bem negativo. Embora tenha sido um ano com ótimos resultados econômicos, olhando para o Brasil e para o mundo o saldo total é bem negativo. As ameaças as liberdades individuais (o valor mais importante) foram enormes no mundo todo.
Um pouco de esperança veio no final do ano, com a derrota do Chavez na Venezuela e a derrubada da CPMF aqui no Brasil. Os dois eventos mostram que existe um limite para as demagogias e loucuras.