quarta-feira, dezembro 12, 2007

Surrealismo

Tem dias que eu acordo e acho que ainda estou dormindo e tendo um pesadelo

Presidente do Ipea, Pochmann quer jornada de três dias de trabalho

O melhor é a justificativa:

"Seu argumento para reduzir a jornada é o acúmulo de capital pelo sistema financeiro internacional, que ele chamou de "produtividade imaterial". "Essa produtividade justifica a razão pela qual não há, do ponto de vista técnico, [motivo para] alguém trabalhar mais do que quatro horas por dia durante três dias por semana.""

O que diabos isso quer dizer?

2 Comments:

Blogger Cristiano said...

Ainda acho que esse pessoal vai inventar um modelo relacionando a velocidade da andorinha africana com a crise do capitalismo e a santa granada de mão. Aquela famosa cena do Calice Sagrado onde contamos até três. Quatro não pode e cinco, nem pensar.

Isso é, como o proprio título explica, surreal. Nunca ouvi um argumento tão desprovido de lógica. Acho que com esse argumento, dá para provar que o camarada citado comprou a carta de motorista.

3:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

A idéia é ingênua mas é antiga. A "base teórica" está no livro Economia do Ócio, que foi organizado pelo Domenico de Masi. Aliás, o italiano é um entusiasta da mesma idéia. Só me parece que ele não acredita que daria certo hoje em dia.

7:46 PM  

Postar um comentário

<< Home