quarta-feira, dezembro 26, 2007

Melhores do Ano - Literatura

Eu não acredito muito em "ano novo", ou explicando melhor, que a mudança de ano seja importante. Minha referência é em tempo contínuo. Mas de qualquer forma vale uma listinha de melhores do "ano". Ou quase isso, já que a maioria das coisas que li não foi escrita exatamente neste ano, mas vale o ano em que eu li.
Na literatura geral, os melhores livros foram dos meus escritores favoritos mesmo. Orwell, Vonnegut e Asimov. Do George Orwell - A flor da inglaterra, e Um pouco de ar por favor. Livros escritos antes de 1984 e Animal Farm, mas igualmente extraordinários. Vonnegut - Eu não lembro se li Siren of Titan este ano, mas se for é o melhor livro do ano. Timequake também é extraordinário. Asimov foi o ano em que terminei a série dos robôs, mas acho que o melhor mesmo dele este ano foi The Gods Themselves, que é um dos livros mais completos de sf já escritos.