terça-feira, novembro 13, 2007

15 assaltos

Esgotamento total. Dois dias trabalhando no material de estimação de difusões e precificação de monte carlo. Agora o material está com 104 e páginas, e caminha para virar um livro. Ainda dei 3 aulas de aula extra hoje, e mais duas aulas amanhã ainda. O material ficou bem completo (coloquei exemplos no computador de quase todos os métodos de estimação de difusões), mas agora mal me aguento de pé. Não sei se vale a pena tudo isso.

2 Comments:

Blogger Cristiano said...

Marcio, vendo o documentário recomendado por vc na sessão da cultura, conclui que o Herzog é totalmente louco e genio. Muito mais que o Klaus Kinski. Porra, o Aguirre custou $340.000,00 na época. Ainda assim, isso é irrisório para a produção daquele porte. Para você ter uma idéia, apenas o plano final consome duas vezes mais tal valor para ser filmado hoje em dia. Sem contar a logistica porrada que é filmar na selva e em água.

Sobre os 15 assaltos, assumo que perdi a luta nesta semana. Logo, quatro dias de computador desligado visando esquecer os pesadelos que já andava tendo com os códigos. Mas se vale a pena: a luta compensa quando gostamos da atividade laborista. Pense bem: você poderia estar usando uniforme padrão e trabalhando como consultor de algum sistema picareta (sabe, aqueles que começam com E) para alguma empresa que demanda resultados que nem ela sabe qual é. Mas ainda poderia ser pior: auditoria. Logo, descanse destes 15 assaltos e derrube o negócio com um cruzado no queixo na semana vindoura.

2:45 PM  
Blogger Erik Figueiredo said...

Já li uma versão anterior deste material. Confesso que espero com ansiedade a versão final, ou o livro. Final do ano é assim mesmo, parece que o peso de todos os meses passados veem te atormentar. Bola pra frente meu velho.

7:48 PM  

Postar um comentário

<< Home