quinta-feira, setembro 27, 2007

Old classics

Como fui um bom menino este ano, pretendo me dar um presente de fim de ano bem legal. A primeira parte do presente é comprar toda a trilogia do Linday Anderson em DVD (If..., Oh Lucky Man e Brittania Hospital). A segunda parte seria comprar alguns dos velhos clássicos de ficção científica dos anos 60 e 70.
O primeiro da lista é Soylent Green, um filme que eu tenho vagas recordações e sempre quis assistir de novo.
Outro clássico seria The Omega Man, outro filme com o Charlton Heston. Logan´s Run também entraria na lista. Acho que o clássico da teoria dos jogos Fail-Safe também entra (a cena final dele é genial). E Silent Running também.
É claro que existem outros grande filmes de sf nesta época (bom para listar alguns 2001- A Space Odyssey; Dr. Strangelove; Fahrenheit 451) e estes que listei nem são grandes filmes, mas trazem boas recordações.

PS - Vou acrescentar o comentário do CGDD abaixo:

Faltaram três fitas para a lista ser a perfeita setentista de sci-fi: Dark Star do John Carpenter , Death Race 2000 do Paul Bartel e o melhor de todos: THX-1138 do George Lucas

1 Comments:

Blogger Cristiano said...

Puta que pariu! Que lista. Confesso que papai noel também trará as duas partes que me faltam da trilogia Mick Travis. Valeu por citar de Soylent Green. Nem lembrava mais desse filme. Já Logan's Run é foda. Inacreditavelmente, é um dos poucos filmes que ainda tenho em Super 8 e que a película não se deteriorou por completo. Filme estiloso. The Silent Run é outra bela fita. Faltaram três fitas para a lista ser a perfeita setentista de sci-fi: Dark Star do John Carpenter , Death Race 2000 do Paul Bartel e o melhor de todos: THX-1138 do George Lucas.

10:44 AM  

Postar um comentário

<< Home