quarta-feira, setembro 19, 2007

Mother Night

Se não me engano amanhã as 22:30 o cinemax (ou o max prime) irá transmitir o filme baseado em Mother Night, escrito pelo Kurt Vonnegut. Eu não assisti o filme, mas o livro é um dos melhores do Kurt.
Uma informação interessante (da wikipedia):
  • Vonnegut played himself in a cameo in 1986's Back to School, in which he is hired by Rodney Dangerfield's Thornton Melon to write a paper on the topic of the novels of Kurt Vonnegut. Recognizing the work as not Melon's own, Professor Turner tells him, "Whoever did write this doesn't know the first thing about Kurt Vonnegut."
  • Vonnegut also makes brief cameos in the film adaptations of his novels Mother Night and Breakfast of Champions. Night was directed by Keith Gordon, who starred as Rodney Dangerfield's son in Back to School.
Outra coisa interessante sobre o filme é que ele é baseado em um personagem que aparece no Matadouro 5, mantendo a tradição de personagens que estão em várias das obras do Vonnegut, onde o mais famoso é o Kilgore Trout.

1 Comments:

Blogger Cristiano said...

Mestre, vi duas adaptações para o cinema da obra do Vonnegut: Matadouro 5 e Café da Manha dos Campeões. A versão do cinema para Matadouro 5 me fez afastar do livro por uns dez anos de tão ruim que ela é. Olha que o diretor é o Geoger Roy Hill e ele é um cara telentoso com trabalhos muito bons no currículo. Breakfast é um filme divertidinho apenas. Bruce Willis é o Duane Hoover e colocaram um ator realmente genial para fazer o Kilgore Trout: Albert Finney. Sempre que leio Vonnegut, penso nele ou no Malcom Mcdowell como o antológico Trout. Infelizmente, não tenho tal canal disponível em casa, mas valeu pela dica.

6:18 PM  

Postar um comentário

<< Home