segunda-feira, setembro 24, 2007

Aprovado

A instalação do novo Mandriva Linux (Spring 2007) ficou realmente excepcional no laptop. Funciona tudo de forma tão perfeita que até perdeu parte da graça, que eram ficar aprendendo a como resolver alguns dos problemas de hardware no linux.
A nova interface 3d é bem divertida, e não influencia em nada no desempenho do sistema. E a instalação e atualização de programas funciona de forma muito eficiente. Adicionando todas as fontes de mídia (oficiais, desenvolvimento e adicionais) a quantidade de programas é monumental.
E olha, sem puxação de saco, que está muito mais fácil de usar que qualquer windows (em especial o Vista, em que nada funciona direito).

1 Comments:

Blogger Cristiano said...

Mas até hoje não consegui instalar direito a webcam que uso na maquina com Linux de maneira adequada. Ela roda via gambiarra das boas com metade da resolução. Bom, arrumarei a distribuição da Madriva para testar. Não estou plenamente satisfeito com a que uso, Ubuntu. Sobre o Vista, ele só serve para quem tem muita máquina e ainda espero que a Microsoft arrume os bugs. Por incrivel que pareça, o sistema é bom para trabalhar com vídeo. Contudo, pelo preço das maquinas que o rodam legal, vale mais comprar um Mac para o mesmo tipo de tarefa.

2:59 PM  

Postar um comentário

<< Home