quinta-feira, setembro 27, 2007

Admiração

Na volta de Campinas para São Paulo estava passando um filme argentino muito bom. Como estava dormindo no ínicio da viagem não sei qual o título do filme, e tive que descer antes de chegar ao final. Em duas coisas nossos vizinhos são certamente melhores - em cinema e em vinhos. Nestes dois eles conseguem impor o espírito de sua terra.

2 Comments:

Blogger Cristiano said...

Não se esqueça que eles também possuem escritores muito melhores que os nossos. Ter mais livrarias apenas em Buenos Aires que no Brasil todo, ajuda algumas coisas. Lá eles sabem escrever. Visto que boa parte do cinema é escrita, eles estão anos luz na frente dos brazucas que, raramente, filmam algo diferente do regime militar. Na boa, cinema argentino atual é um dos melhores do mundo. Até o surgimento do Fernando Meireles, era comum ouvir que o grande talento do cinema brasileiro era o argentino Hector Babenco.

11:19 PM  
Blogger Erik Figueiredo said...

Assisti, recentemente, um filme chamdo "O filho da noiva" e gostei muito! Concordo que os filmes argentinos são melhores do que os brasileiros, assim como os vinhos. Mas estes mesmos vinhos quando comparados aos chilenos...

5:09 PM  

Postar um comentário

<< Home