terça-feira, julho 24, 2007

Campanha - Educando para a vida.


Dando continuidade a minha campanha "Educando para a vida em busca de um mundo melhor", indico como filmes da semana "The French Connection" e "The French Connection II".
Para um mundo com mais Jimmy "Popeye" Doyle e menos harry potter.
Dois clássicos da ação, dirigidos por dois mestres do gênero - William Friedkin e John Frankeinheimer. Duas cenas clássicas - a perseguição de carros no primeiro e as cenas que mostram Popeye se recuperando do vício da heroína.

1 Comments:

Blogger Cristiano said...

O primeiro filme é um clássico! A cena da perseguição de carros é a melhor da história. Popeye não tem tempo ruim. Já o segundo é uma merda. Uma das piores continuações já feitas. O legal do primeiro filme é o estilão de documentário que ele foi filmado. William Friedkin é um grande cineasta injustiçado. Sobre o segundo diretor, ele tem duas obras primas: Ronin e a versão orginal de Sob o domínio do Medo. Este é um filme que fica atual com o passar do relógio e tem uma refilmagem muito boa também. Seja como for, Popeye Doyle é um dos grandes cabras do cinema. O cara atira nos bandidos pelas costas.

5:57 PM  

Postar um comentário

<< Home