segunda-feira, junho 04, 2007

Mestre

Reservei a madrugada do sábado para me reencontrar com este clássico "Once Upon a Time in the West" dirigido por Sérgio Leone. Este filme está entre os meus 10 filmes favoritos. Os 30 primeiros minutos já valeriam o filme, mas ele fica cada vez melhor. Leone é um dos pais do moderno cinema - a violência, os closes, a trilha sonora, o sarcasmo, a ambiguidade dos personagens são criações deste cara. Por exemplo Kill Bill é uma homenagem descarada ao Sérgio Leone, e é explicitamente homenageado em Kill Bill II. Os imperdoáveis também é dedicado a "Sérgio".
Dança com a morte.
Os personagens deste filme mostram todo o poder da obra de Sérgio Leone. Henry Fonda é o bandido mais cruel de toda a história do cinema. Cláudia Cardinalle é uma das mais belas mulheres do cinema. E finalmente - Charles Bronson. Esse cara esteve em alguns dos filmes mais fortes do cinema - esse, Os Doze Condenados, Lutador de Rua. É um símbolo.
Todos os demais westerns do Sérgio Leone são obras primas. Mas este é o mais belo de todos.

1 Comments:

Blogger Cristiano said...

Esse filme é foda! Anualmente, preciso ve-lo. O vilão é o pior da história, Bronson - o cabra - tem seu melhor momento ( ou seria em Lutador de Rua?), Jason Robards beira a perfeição e a trilha sonora é perfeita. Filmaço. Favorito da casa. O Sergio sabia das coisas!!!!!!

10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home