terça-feira, maio 29, 2007

desesperança

Nós fazemos nosso destino. Isso vale para pessoas, cidades, empresas, países. Não acredito que alguém acredite em um país melhor com o noticiário atual. E olhe que tudo o que acontece agora é apenas o reflexo da política adotada nestes últimos anos.
Quase todo fim de semana eu vou para minha cidade natal. Araraquara. Creio que todo cidadão que saiu de Araraquara mantém uma relação de amor-ódio com esta cidade. Os dois últimos acontecimentos me desanimam nesta cidade que o melhor complexo de cinemas que a cidade tem fechou por falta de público. E note que estes cinemas são muito, muito melhores do que os que restaram. Mas os cidadão de nossa cidade não vai ao cinema pelos filmes, mas sim para badalar no shopping. Resultado ? os cinemas do shopping (4 cinemas ) só passam agora UM filme por vez.
O outro evento é que a nossa genial prefeitura vai destruir a rua mais bonita da cidade, que é preservada pelo patrimônio histórico. Qual o motivo ? A alegação é de que esta bela rua não é socialmente útil, e que não atende ao povo (quem adivinha o partido da prefeitura?). E o mais estranho é que absolutamente todo mundo e todas as entidades são contra a obra, e além disso ela viola o tombamento histórico. Nossa justiça claramente se ausenta.
E isto é uma minúscula amostra do futuro que estamos construindo.

2 Comments:

Blogger Cristiano said...

Curiosidade, mas o que eles farão da rua para atender a utilidade popular?

11:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Márcio,
minha cidade Natal também é Araraquara e agora estou passando uma temporada aqui...são ridículos os fatos que estou presenciando e concordo com tudo o que vc disse.

10:53 AM  

Postar um comentário

<< Home